Mulher é presa após abandonar recém-nascido em bar no DF
Jovem de 22 anos estava bebendo em outro comércio com a avó da criança abandonada
Uma mulher de 22 anos foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) por abandono de incapaz, em Brazlândia, na tarde deste domingo (3/10). A corporação recebeu uma denúncia de que um recém-nascido teria sido deixado em um bar no Setor de Oficinas.
Ao chegarem no local, policiais do Grupo Tático Operacional do 16º Batalhão (Gtop 36) encontraram o bebê de apenas 28 dias, em um carrinho e, a princípio, não conseguiram averiguar se a criança estava com vida.
O Corpo de Bombeiro do DF (CBMDF) foi acionado e, inicialmente, não conseguiram checar os sinais vitais, visto que pela pouca idade os sinais são normalmente mais fracos e a criança estava visivelmente subnutrida.
Testemunhas relataram que a criança foi deixada por uma mulher que estava bebendo no local e tinha ido embora há mais de 2 horas. Pouco tempo depois, uma jovem compareceu ao local e se identificou como a mãe do bebê. Ela estava bebendo em outro bar com a mãe, avó da criança abandonada.
O recém-nascido despertou e foi entregue para a mãe amamentá-la. Em seguida, todos seguiram para a 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde a mãe foi presa. A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar.