Mudanças no trânsito e reforço na segurança para Festa de Pentecostes começam nesta sexta (3)

Devido a pandemia de Covid-19, a festa ficou dois anos sem ser realizada

A expectativa de público para a Festa Pentecostes, no Taguaparque, em Taguatinga, realizada de 3 a 5 de junho, é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

Devido a pandemia de Covid-19, a festa ficou dois anos sem ser realizada. Mas retorna nesta sexta-feira (3). A festa católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, que acontece 50 dias após a Páscoa.

Por causa da enorme quantidade de pessoas que deve comparecer à festa, o GDF adotará diversas medidas de segurança pública e mudanças no trânsito na região.

Em coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (2/6), representantes dos órgãos que compõe a SSP-DF explicaram como será montado todo o esquema de segurança.

O major Michelo, da PMDF, orientou a população.

“Aconselhamos às pessoas guardem os objetos pessoais, não deixar objetos à vista nos carros”. Outra recomendação importante do major é o cuidado com as crianças. “Caso a criança se perda, oriento aos pais e responsáveis para que procurem diretamente os agentes de seguranças”. E ainda acrescentou às pessoas que não deixem os carros em locais muito escuros. “Deve-se evitar utilizar o próprio carro, até porque será difícil o estacionamento dos veículos”.

No trânsito, as alterações ocorrerão a partir das 21h30 desta sexta-feira (3/6), até as 0h30 de sábado (4). No domingo, também haverá mudanças, que ocorrem no período de 19h30 até às 22h30.

Avenidas também serão interditadas. São elas: avenida Elmo Serejo, que ficará interditada na altura do viaduto da QNL; e a avenida Samdu Sul, que ficará interditada no cruzamento em frente à Feira dos Importados. Para estes dois trajetos haverá rotas alternativas.

Segundo o Detran-DF, durante os dias da Festa de Pentecostes a entrada principal do Taguaparque ficará interditada.

 

 

Sair da versão mobile