Motoboy do tráfico é preso em Vicente Pires, no DF
Homem trabalhava como entregador em uma lanchonete e fazia o comércio ilícito no intervalo das entregas
Um homem de 28 anos foi preso na noite dessa terça-feira (25/1) por tráfico de drogas e receptação em Vicente Pires. O suspeito trabalhava como motoboy em uma lanchonete e fazia o comércio ilícito no intervalo das entregas.
A Polícia Civil do DF (PCDF) chegou até o homem após monitorar uma distribuidora de bebidas, localizada na Rua 5 da cidade. O local, segundo a 38ª Delegacia, responsável pelo caso, funcionava como um ponto de tráfico de entorpecentes.
Durante o monitoramento, os policiais verificaram que o motoboy parecia realizar o comércio ilegal. Os agentes fizeram a abordagem e, na revista pessoal, encontraram em sua pochete 3 porções de maconha, separadas e embaladas.
O homem negou que revendia as drogas e que tudo era para uso pessoal. Porém, em seu telefone celular a polícia encontrou conversas que indicavam que o suspeito era responsável pela venda.
De acordo com a PCDF, o homem vendia as porções de maconha de 12g e 25g, por R$ 50 e R$ 100, respectivamente. Toda a negociação era realizada por aplicativos de mensagens instantâneas.
O homem já tinha passagens por roubo, furto, posse de munição e tráfico de drogas. Atualmente, ele cumpria pena em regime de prisão domiciliar.
Receptação
Ainda conforme a corporação, o aparelho telefônico utilizado pelo motoboy era produto de um roubo ocorrido em 2017, em Taguatinga.
O homem foi recolhido à carceragem da Delegacia. Se condenado, as penas dos dois delitos podem alcançar 19 anos de prisão.