Moraes se reúne com distritais para tratar da CPI dos Atos Antidemocráticos
A audiência será nesta quarta-feira (29), às 10h, no gabinete do ministro Moraes, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes aceitou se reunir com os deputados distritais que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A audiência será nesta quarta-feira (29), às 10h, no gabinete do ministro Moraes, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo os distritais, o objetivo da visita da comissão ao ministro é obter acesso aos dados já apurados pelo STF sobre os ataques aos poderes realizados no dia 8 de janeiro.
O pedido de audiência foi realizado em nome de todos que compõem a CPI: Chico Vigilante (PT), presidente, Hermeto (MDB), relator, Jaqueline Silva (sem partido), vice-presidente, Daniel de Castro (PP), membro titular, Fábio Félix (PSOL), membro titular, Robério Negreiros (PSD), membro titular, Joaquim Roriz Neto (PL), membro titular.
“Estamos fazendo uma CPI apartidária aqui no Distrito Federal. Efetivamente, nós queremos saber quem financiou aqueles atos terroristas, quem organizou, para que organizou e por que organizou. A gente tem tido alguma dificuldade nas pessoas que já estão sob a investigação do Supremo Tribunal Federal, que não compartilhou conosco o material que eles já têm. Vamos ao ministro Alexandre de Moraes para dizer de viva voz, olhando nos olhos dele, a responsabilidade que a gente tem com essa CPI. E por que nós entendemos que é importante o compartilhamento das investigações que eles fizeram até agora. Claro, respeitando os processos sigilosos”, afirmou o deputado Chico Vigilante (PT), presidente da CPI.