Moradores afirmam que viram autor de chacina em milharal

De acordo com relato do morador, ele e os demais fazendeiros da regiaõ estão assustados com o que vem ocorrendo

Lázaro Barbosa, suspeito de ser o principal autor de chacina no DF, segue sendo visto por moradores da região de Edilândia nesta terça-feira (15/6).

No meio da manhã, o proprietário de uma fazenda, que não quis se identificar, conversou com a equipe do Mais Brasilia que está no local. Para a reportagem o homem afirmou que viu o suspeito dentro do milharal da propriedade e que avisou à policia.

“Na verdade, nem a polícia tem informações de onde ele está e já nos disseram que é mais fácil nós, moradores, pegarmos ele. Hoje, quando o avistei dentro do milharal da minha propriedade eu chamei a polícia. Era umas 7h. Liguei pra minha irmã que trabalha aqui na oficina ao lado do posto de gasolina (QG improvisado da força-tarefa policial), mas a polícia chegou quase 40 minutos depois de eu avisar. Quando a polícia chegou, as 8h30, fizeram uma boa busca, montaram o cerco. Mas nada…”, afirmou.

Ainda de acordo com o relato do homem, ele e os demais fazendeiros da região estão assustados com o que vem ocorrendo.

“Estou cansado. Os fazendeiros abandonaram as fazendas. Aqui temos umas 40 fazendas. Eu não abandono porque é minha propriedade”, desabafou.

A propriedade invadida fica na região de Relepra, a cerca de 10 quilômetros do local onde a força-tarefa montou uma base, em um posto de gasolina. Nessa noite, o fazendeiro ouvido pela reportagem ficou na companhia de cinco amigos, todos armados, para proteger a residência.

“Em determinado momento, saímos de dentro da casa e acho que foi a nossa salvação. Caso contrário, teríamos morrido. Ele estava com camisa rosa, e uma mochila. Ele está fazendo zigue-zague aqui nessa área para confundir a polícia”, afirmou um amigo do proprietário da fazenda.

Um vídeo a que o Mais Brasília teve acesso mostra o desespero de uma moradora após ter visto o suspeito. Nas imagens é possível a mulher gritar: “Tá aqui em casa, tá aqui em casa, tá aqui..”

Caminhoneiro viu suspeito na BR-070

“Passou correndo rápido demais”, declarou o motorista em um áudio para alertar a população. Ouça:

https://uploads.maisbrasilia.com/2021/06/07358d32-whatsapp-audio-2021-06-15-at-11.27.52.ogg?_=1

Também no meio da manhã, outros moradores da região relataram à força-tarefa policial que viram o criminoso seguindo a pé pela BR-070. O homem estaria com uma mochila preta nas costas e não aparentava estar ferido.

Com informações de Paula Coutinho

Sair da versão mobile