Ministério Público dá 5 dias para Saúde explicar falta de vacina de Covid-19 no DF
De acordo com o MPDFT, faltam doses de reforço para adultos e também para crianças
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) questionou o Ministério da Saúde e a Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do DF sobre falta de vacinas contra a Covid-19 em Brasília. O questionamento ocorreu na última quarta-feira (16/11).
De acordo com o MPDFT, faltam doses de reforço para adultos e também para crianças.
A cobrança do órgão foi motivada após notícias na imprensa divulgarem que a Secretaria de Saúde do Distrito Federal tem solicitado ao Ministério da Saúde, de forma insistente, nova remessa de imunizantes e não tem conseguido resposta.
O MPDFT deu cinco dias para que o Ministério da Saúde esclareça as razões da demora na entrega das doses de vacinas para o DF. A Subsecretaria de Vigilância Sanitária também tem o prazo de cinco dias para prestar esclarecimentos a respeito das notícias da falta do imunizante contra Covid.
O MPDFT ressalta que a dificuldade para receber o imunizante impede o avanço nas etapas do programa de vacinação, de modo a causar preocupação face ao aumento da taxa de transmissão da pandemia na capital federal.
A força-tarefa alerta para o fato da taxa de transmissão da Covid-19 ter chegado a 1,25, na semana passada, em Brasília.