Ministério Público cobra melhorias no Sistema Socioeducativo do DF
O encontro entre os membros do MPDFT e os representantes da Subsecretaria aconteceu na sede da Secretaria de Justiça

Após inspeções realizadas nas Unidades de Internação e Semiliberdade do DF, a Promotoria de Justiça de Execução de Medidas Socioeducativas (Premse) reuniu-se nesta sexta-feira (30/9) com a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo para discutir a implementação do Sistema Socioeducativo.
O encontro entre os membros do MPDFT e os representantes da Subsecretaria aconteceu na sede da Secretaria de Justiça.
A qualidade da alimentação das unidades de semiliberdade e internação, a manutenção das instalações físicas das unidades, a construção das unidades de semiliberdade, o retorno do funcionamento dos scanners nas entradas das unidades de internação e o procedimento de atuação do Grupo de Escolta do Sistema Socioeducativo ainda fizeram parte da pauta.
Os dois órgãos informaram que, em relação à alimentação dos socioeducandos as refeições passarão a serem preparadas nas próprias unidades. Acerca dos scanners desativados, um novo contrato de manutenção está previsto para ser assinado breve.
Pelo MPDFT, participaram da reunião a procuradora de Justiça Márcia da Rocha e os promotores Renato Barão Varalda e Márcio Almeida, além do subsecretário do Sistema Socioeducativo Demontiê Batista Filho e o assessor do subsecretário Pedro Hott.