Micro-ônibus com 18 passageiros tomba deixando 9 feridos na BR-020, no DF

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 21h06, empenhando seis viaturas

Um micro-ônibus com 18 passageiros tombou na BR-020, sentido Sobradinho/Planaltina, na altura do condomínio Alto da Boa Vista, no DF. O fato aconteceu na noite dessa terça-feira (23). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 21h06, empenhando seis viaturas.

A equipe de socorro verificou que tratava-se de um tombamento de micro-ônibus Agrale, de cor branca (Masca GRMicro), conduzido por um homem 45 anos.

De acordo com a corporação, o motorista perdeu o controle da direção do veículo quando deslocava-se no sentido Sobradinho/Planaltina, atravessando o canteiro central. Depois, o micro-ônibus colidiu contra um poste de iluminação pública, que ficou preso à estrutura do veículo, e tombou no desnível da obra de construção da terceira faixa da pista contrária. Segundo o condutor, chovia muito no momento do acidente e, quando ele tentou frear e o veículo deslizou.

Além do condutor, no momento do acidente estavam sendo transportados 18 passageiros.  As equipes de socorro iniciaram suas operações de triagem e avaliação, constatando a existência de nove vítimas com necessidade de transporte para ambiente hospitalar, que foi realizado pelo CBMDF com apoio de ambulâncias do SAMU:

Quatro vítimas foram transportadas para o IHBB e cinco para o HRP. O condutor do veículo foi avaliado, apresentava dor na perna; porém, recusou o transporte para o hospital. Outros nove passageiros foram avaliados e não necessitaram de transporte para ambiente hospitalar.

O veículo acidentado pertence a prefeitura de Planaltina de Goiás e regressava da cidade de Goiânia, trazendo pacientes do município que realizavam tratamentos de saúde naquela cidade.

A prefeitura de Planaltina de Goiás providenciou o transporte de seis dos passageiros que não se feriram; outros três retornaram para suas residências por meios próprios. A PRF foi acionada, disciplinou o trânsito de veículos e garantiu o isolamento da área necessária para o socorro das vítimas.

 

Sair da versão mobile