Mesmo após constatar inúmeras falhas, secretaria de Saúde do DF renova contrato com Mediall
A informação foi pauta da coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (21)
A secretaria de Saúde do Distrito Federal renovou, a toque de caixa, na última segunda-feira (18), o contrato com a empresa Mediall, atual mantenedora responsável pela gestão dos três hospitais de campanha do DF, unidades do Autódromo, do Gama e de Ceilândia.
A informação foi pauta da coletiva à imprensa na tarde desta quinta-feira (21), ocasião em que o secretário de saúde, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, se justificou. “Eu precisava renovar para evitar qualquer tipo de dano aos nossos pacientes”. Mas, de acordo com o secretário, a renovação inclui algumas cláusulas, como a de poder, a qualquer momento, rescindi-lo.
Neste novo contrato, a quantidade de leitos foi diminuída. Agora, a Saúde manterá 200, dos 300 leitos iniciais. Acerca das irregularidades constatadas, o secretário pontuou que o Ministério Público acompanhará o caso de perto. E acrescentou ainda que, caso seja identificado alguma coisa que traga prejuízo aos cofres públicos, este novo contrato será novamente reavaliado.
A Mediall é a empresa contratada pela secretaria desde meados de abril desse ano de 2011, com dispensa de licitação, para operar a gestão das três unidades hospitalares, por um valor de quase R$ 200 milhões, exatos R$ 199.400.400.