Menina de 2 anos que grudou o olho com super cola não precisará de cirurgia

O incidente aconteceu na última quinta-feira (16/6), no P Sul, em Ceilândia, no DF, quando a menina pegou a cola para brincar

A menina de apenas dois anos de idade, que passou seis dias com um olhos grudados com cola Super Bonder, não precisará de cirurgia.

O incidente aconteceu na última quinta-feira (16/6), no P Sul, em Ceilândia, no DF, quando a menina pegou a cola para brincar.

Nesta quarta-feira (22/6), ela passou por um procedimento no Hospital de Base e conseguiu abrir o olho pela primeira vez após estes seis dias.

De acordo com o superintendente do hospital, Nicolay Kircov, “a paciente não possui lesão ocular e não corre risco de perder a visão em razão do incidente”.

A equipe médica ainda informou que, durante a avaliação da paciente, na semana passada, a coordenação de oftalmologia do HBDF decidiu pelo tratamento conservador com uso de pomada e compressa com água morna.

Na última segunda (20), a criança retornou ao hospital e foi novamente avaliada, tendo sido internada para o corte de alguns cílios que ainda permaneciam colados.

“Por tratar-se de criança, a primeira opção de tratamento em geral é clínica, por isso tentou-se inicialmente a remoção com compressas mornas”, explica a chefe da oftalmologia do hospital, Viviane Pereira. “De forma complementar, foi necessária abordagem, sob sedação, para descolar e cortar alguns cílios. O procedimento ocorreu sem intercorrências.”

 

Sair da versão mobile