Membros de facção são presos por aplicar golpe de troca de cartão de crédito no DF
Quadrilha vinha atuando no Lago Norte e Asa Sul, desde a última quarta-feira (9/2)
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã deste sábado (12/2), na Asa Sul, dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa que vinha atuando na capital para aplicar o golpe de troca de cartões bancários.
Os policiais foram informados sobre uma quadrilha que vinha atuando no Lago Norte e Asa Sul, desde a última quarta-feira (9/2), aplicando o golpe, principalmente em idosos. Eles foram detidos na agência do Banco do Brasil, na 203/204 da Asa Sul, com 98 cartões, celulares e uma maquininha de cartão. Os dois portavam documentos de identificação falsos.
De acordo com a PMDF, os suspeitos entravam nas agências bancárias e ficavam nos caixas eletrônicos aguardando a chegada de potenciais vítimas. Um dos integrantes do grupo abordava o cliente no caixa eletrônico, falava que o equipamento estava com defeito e orientava a vítima a procurar um funcionário do banco.
Já o outro estelionatário se apresentava como funcionário e prestava a suposta ajuda. Neste momento, o criminoso conseguia copiar a senha da vítima e realizar a troca do cartão
“Há informações de diversas compras que foram feitas em shoppings da cidade com os cartões trocados e também de pagamentos de hospedagens em hotéis”, informou a corporação.
Os dois foram levados à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada a ocorrência.