Membro do PCC e comparsa fogem da Papuda, em Brasília, pelo telhado
Emerson dos Santos Carneiro e Ítalo Custódio da Cruz estão sendo procurados
Dois detentos do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, escaparam na manhã deste domingo (3). De acordo com informações do Correio Braziliense, Emerson dos Santos Carneiro e Ítalo Custódio da Cruz fugiram através do telhado do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). Autoridades penitenciárias e outros agentes de segurança estão conduzindo operações de busca para localizar os fugitivos.
Ítalo Custódio é considerado um criminoso de extrema periculosidade. Ele é acusado de envolvimento no homicídio de Denerson Albernaz, sobrinho de um policial militar do Distrito Federal, ocorrido em setembro do ano passado, em Brazlândia. As investigações da Polícia Civil do DF (PCDF) revelaram que a execução foi realizada sob ordens de membros da facção criminosa PCC, como uma condição para a entrada de Ítalo na organização.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) confirmou a fuga dos dois presos. A pasta informou que os detentos estavam cumprindo pena no regime semiaberto e que as circunstâncias exatas da fuga estão sendo investigadas.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos fugitivos, ligue para o número (61) 99666-6000, pelo 190 da PMDF ou pelo 197 da PCDF.
Investigação do Ministério Público de Goiás aponta que a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) age em 21 municípios goianos. Operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na quarta-feira (10), 56 mandados de prisão contra envolvidos com o crime no estado.