Marido mata esposa a facadas no Recanto das Emas; 3º feminicídio de 2024 no DF

Nesta quinta (18), a vítima, Antônia Maria da Silva Carvalho, completaria 40 anos

Uma mulher foi morta a facadas pelo marido na Quadra 604, Conjunto 1, do Recanto das Emas, no DF. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (17).

A vítima é Antônia Maria da Silva Carvalho, 39 anos, natural do Piaui. O suspeito é Francisco Farias da Silva, de 46 anos.e

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), acionada por volta das 19h45, Francisco foi socorrido pelos bombeiros porque tentou tirar a própria vida após cometer o crime.

O caso está sob investigação da 27ª Delegacia de Polícia, no Recanto das Emas. De acordo com o delegado-chefe da 27ª DP, Fernando Fernandes, “o crime foi praticado na frente do filho deles, de 3 anos. Foram duas facadas, pelo menos uma delas no peito, próximo ao pescoço”.

Nesta quinta (18), a vítima, Antônia Maria da Silva Carvalho, completaria 40 anos.

O suspeito, Francisco Farias da Silva, tem passagens pela polícia; uma delas é pela Lei Maria da Penha por tentar matar outra companheira dele, em 2005. À época, o crime não foi classificado como feminicídio porque ainda não havia essa tipificação. Portanto, desde 2019, Francisco cumpria pena em regime aberto por ter tentado assassinar a ex-mulher.

 

 

Sair da versão mobile