Maquinista de trem que atingiu ônibus no DF diz à polícia que estava a 30km/h – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Maquinista de trem que atingiu ônibus no DF diz à polícia que estava a 30km/h

A PCDF tem 30 dias para concluir o inquérito e remeter o documento ao Poder Judiciário

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29), o maquinista do trem que atingiu um ônibus no SIA, no último dia 17, prestou depoimento à polícia na 3ª Delegacia de Polícia, no DF. Uma passageira do ônibus morreu e cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

Segundo o depoimento, o maquinista, um homem de 48 anos, disse que estava com velocidade menor que 30 km/h, até tentou reduzir a velocidade, mas não tinha como parar totalmente o trem.

Ainda conforme o depoimento, ele disse que o sistema de alarme do trem foi acionado muito tempo antes da batida contra o ônibus, assim como o protocolo de luz. O trem estava com 102vagões e carregava 5 mil toneladas de minério bauxita que iria para o município de Alumínio (SP).

Este foi o primeiro depoimento oficial do caso. Os outros depoimentos foram colhidos de informalmente. Isto porque, conforme a polícia, todos os envolvidos no acidente ainda estavam muito abalados. O motorista do ônibus apresentou um atestado psicológico de 30 dias e por isso ainda não foi ouvido.

A PCDF tem 30 dias para concluir o inquérito e remeter o documento ao Poder Judiciário. Porém, o delegado responsável pelo caso, Wellington Barros, disse que vai pedir ampliação do prazo para 60 dias, porque o laudo da perícia criminal não ficou pronto.