Mais de 300 condutores são flagrados dirigindo embriagados no fim de semana
Em um intervalo de 30 minutos, um mesmo condutor foi flagrado duas vezes

Uma operação conjunta do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) com a Polícia Militar, flagrou 301 condutores dirigindo após o consumo de bebida alcoólica.
As equipes de fiscalização de trânsito também registraram 521 autuações por falta do cinto de segurança e 398 por estacionamento irregular. Além disso, foram flagrados 371 condutores utilizando ou manuseando o telefone celular ao volante e 90 motoristas inabilitados.
Durante fiscalização de trânsito realizada em Taguatinga, um mesmo indivíduo foi flagrado duas vezes dirigindo alcoolizado. No primeiro flagrante, na avenida Elmo Serejo, na altura da rodoviária, o proprietário de um Toyota Hilux foi autuado e liberado, pois apresentou um condutor habilitado e que não havia ingerido bebida alcoólica, conforme atestado pelo etilômetro. Mas cerca de 30 minutos depois, enquanto os agentes do Detran prestavam atendimento a um acidente de trânsito, em Taguatinga Centro, novamente se depararam com o mesmo motorista. Na segunda abordagem, ele foi autuado por reincidência e teve o veículo removido. De acordo com o parágrafo único do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em caso de reincidência a multa é aplicada em dobro, totalizando R$ 5.869,40.
Apreensão de drogas
Em um dos casos flagrados na operação, um motorista chegou a abandonar o veículo após bater em uma viatura do Detran. O caso ocorreu no Jardim Botânico.
Dentro do carro, os agentes localizaram uma mochila com cerca de 10kg de drogas, entre haxixe e cocaína. O condutor tinha passagens por tráfico de drogas.