Mais de 2 mil custodiados do DF fizeram o Encceja
Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para pessoas privadas de liberdade ocorre desde 2014
Mais de 2 mil custodiados do sistema prisional do Distrito Federal participaram do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As provas foram aplicadas entre os dias 13 e 14 de outubro nas unidades prisionais.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), ao todo 2.050 detentos fizeram o exame. Esta foi a primeira vez, desde 2014, que o certame foi organizado exclusivamente pela pasta, em cumprimento às diretrizes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Nas edições anteriores do Encceja – voltadas para pessoas privadas de liberdade (PPL) – as provas eram aplicadas pela administração penitenciária em parceria com a Secretaria de Educação (SES). A pasta é responsável pela oferta de ensino dentro do sistema penitenciário do DF.
Entenda o Encceja Nacional PPL 2020
O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Nacional PPL 2020 é voltado para pessoas presas e jovens sob medida socioeducativa. As inscrições ficaram abertas no período de 7 a 18 de junho de 2021 e as provas foram realizadas entre os dias 13 e 14 de outubro nas unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.