Lojistas prometem descontos de até 70% no Dia Livre de Impostos no DF
Ação tem como propósito evidenciar o peso das taxas no custo dos produtos e serviços diariamente
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) organizará o Dia Livre de Impostos, nesta quinta-feira (27/5). Comerciantes que aderirem ao evento vão vender produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final.
De acordo com o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira Jr., a ideia da ação é chamar atenção para o fato de que os impostos representam grande parte do preço dos produtos.
“O brasileiro trabalha, em média, cinco meses para pagar impostos. Além de pagarmos muito imposto, não há transparência no processo de arrecadação e aplicação dos recursos. O Brasil ocupa o 14º lugar em um ranking de 30 países que mais arrecadam tributos e o último a restituí-los à sociedade”, analisou.
Além das lojas comercializarem produtos sem o valor dos impostos, o posto de combustível Jarjour , da 206 norte, também participará da campanha e disponibilizará 10 mil litros de gasolina com desconto. O combustível será vendido a R$ 3,79 o litro e cada carro poderá abastecer até 20 litros.
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades. Em 2020, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal com a colaboração de mais de 9 mil varejistas.
Consulte as lojas que estão participando do Dia Livre de Impostos no site do evento.