Líder de quadrilha que aplicava golpes em idosos tinha loja de artigos de luxo em Taguatinga

s criminosos ostentavam nas redes sociais um padrão de vida luxuoso

Um dos possíveis mentores de uma quadrilha de estelionatários, desarticulada nesta quarta-feira (24), pela Polícia Civil do DF, abriu uma loja em Taguatinga, usada para vender de produtos de vestuário de alto valor adquiridos ilegalmente. Os produtos, conforme mostra a investigação policial, eram comprados com dinheiro que os criminosos conseguiam extorquindo vítimas, a maioria delas idosas, no DF, em GO e em SP.

O golpe consistia no seguinte: os criminosos entravam em contato com as vítimas alegando haver um erro nos dados dos cartões bancários delas e solicitavam as senhas bancárias. Eles ainda ligavam para as vítimas, pediam para elas deixarem os celulares em modo avião, enquanto realizavam compras com os cartões das vítimas.

Os suspeitos estão sendo investigados por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, e, caso condenados, podem pegar até 23 anos de prisão. Os criminosos ostentavam nas redes sociais um padrão de vida luxuoso.

A PCDF alerta a população para que tome cuidado com ligações telefônicas suspeitas, principalmente aquelas que se passam por representantes de instituições bancárias. Em caso de dúvida, a orientação é sempre desligar o telefone e ligar diretamente para a instituição financeira.

 

Sair da versão mobile