Líder de facção criminosa no DF é preso na cidade de Piracicaba
Srgundo a PCDF, Luiz Adriano geria os negócios do PCC na capital ffederal
O homem apontado como o líder no Distrito Federal da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC foi preso na cidade de Piracicaba, em São Paulo, na manhã dessa terça-feira (31/8).
Conhecido pelo nome de Luiz Adriano, o suspeito estava foragido da justiça desde junho deste ano, quando a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Tríade, que tinha como objetivo desarticular a célula do PCC na capital federal.
Segundo a corporação, o criminoso ocupava a função de “Geral do Estado” dentro da facção. Ele estava escondido em uma casa, na região de chácaras, nos arredores de Piracicaba, cidade localizada a 157 quilômetros da capital paulista. Era de lá que Luiz Adriano cuidava dos negócios do PCC no DF.
Junto com Luiz Adriano, outros dois integrantes da facção criminosa, também com mandados de prisão em aberto, foram presos. Um deles é suspeito de participar do ataque realizado em Araçatuba (SP), na madrugada de segunda (30/8). No momento da prisão, o homem estava com ferimento em um dos braços, decorrente de troca de tiros com a polícia durante a ação criminosa.
A prisão de Luiz Adriano foi realizada por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado do Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado – Draco/Decor, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PCSP.
Os três detidos foram encaminhados para a delegacia de polícia da região, onde foi realizado o cumprimento dos mandados de prisão. Segundo a PCDF, Luiz Adriano deve chegar na capital ainda nesta quarta-feira (1º/9), onde cumprirá sua pena.