Laudo sobre incêndio no Parque Nacional de Brasília ficará pronto em 30 dias
No início deste domingo (5), o incêndio se reiniciou em alguns pontos do Parque
O incêndio no Parque Nacional de Brasília, iniciado na tarde do último sábado (4), com duração de aproximadamente nove horas, segundo perícia do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), foi ocasionado por fogo em entulhos, próximo a Santa Luzia, na cidade da Estrutural. Porém, o laudo técnico-científico ficará pronto somente daqui há 30 dias.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender esta ocorrência às 13h08 do último sábado (4). O fogo se alastrou para dentro do Parque e a ação dos bombeiros continuou no período noturno, até o incêndio foi extinto, às 21h.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros ficou em prontidão na área do Parque, até às 00:00 h deste domingo (5).
No início deste domingo (5), o incêndio se reiniciou em alguns pontos do Parque. Às 12h30 deste domingo (5), equipes do CBMDF, com 25 bombeiros, viaturas e aeronave ainda permaneciam no local.
Além dos militares do CBMDF, havia cerca 20 brigadistas do ICMBIO. Às 13h, a aeronave do CBMDF ainda realizava sobrevoos. O laudo inicial, de uma primeira análise do CBMDF, saiu somente às 16h. Não há informações do tamanho da área atingida pelo incêndio.