Laudo aponta traumatismo craniano como causa da morte de mulher que caiu da janela de UPA no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Laudo aponta traumatismo craniano como causa da morte de mulher que caiu da janela de UPA no DF

O laudo do IML é assinado por um médico da equipe do Hospital de Base

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu, nesta segunda-feira (10), o laudo sobre a cauda da morte da mulher, Cidalva Prates Guedes, de 53 anos, que caiu de uma janela na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceilândia, no DF.

Segundo aponta o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte seria o traumatismo craniano que Cidalva sofreu após a queda. De acordo com o documento, o impacto da queda provocou “uma ferida extensa, medindo cerca de 8 centímetros, localizada no couro cabeludo” da mulher.

Hospitalizada na UPA em Ceilândia desde o dia 4 de março para tratar de um quadro grave de dengue, Cidalva sofreu uma queda de uma das janelas da instituição no dia 9 de março, quando foi transferida ao Hospital de Base e, desde então, permanecia em coma, respirando por aparelhos. À época, os médicos da UPA informaram aos familiares, que a paciente sofreu um surto psicótico e pulou sozinha da janela.

O laudo do IML é assinado por um médico da equipe do Hospital de Base. Conforme aponta o documento, os problemas de saúde de Cidalva anteriores à queda – o quadro agudo de dengue e fígado comprometido – não causaram a morte da mulher, mas agravaram o estado da paciente, dificultando a recuperação dela.