Laudo aponta que fotos vazadas no concurso da PCDF foram tiradas no local da prova
Documento aponta que imagens foram tiradas de um aparelho celular da marca “Samsung” e modelo “SM-J8 10 M”
As fotos vazadas com as questões da prova do concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram tiradas na hora e em um local de aplicação do certame, segundo aponta um laudo pericial.
O documento que comprovaria a fraude é assinado por Túlio Batista Rosa, habilitado como perito pelo TJGO, TJDFT, TRT 18 e Justiça Federal. O profissional ainda possui 25 anos de experiência na área, tendo participado de ao menos 15 cursos técnicos.
Segundo o documento emitido pelo profissional, todas as fotos vazadas foram tiradas de um mesmo aparelho celular, da marca “Samsung” e modelo “SM-J8 10 M”.
Thiago foi procurado por um grupo de concurseiros que pede a anulação do certame devido às supostas fraudes.
Na ação popular movida pelos integrantes, a peça pede a anulação do concurso até que haja respostas definitivas sobre as denúncias. O documento solicita investigação da PCDF, do Ministério Público e ainda, uma nova aplicação das provas caso fique comprovada a irregularidade.
A Ação Civil Pública ainda pede que, caso seja comprovada fraude, que o concurso PCDF seja anulado, com reaplicação das provas objetivas para todos os candidatos.