Laudo aponta que fotos vazadas no concurso da PCDF foram tiradas no local da prova – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Laudo aponta que fotos vazadas no concurso da PCDF foram tiradas no local da prova

Documento aponta que imagens foram tiradas de um aparelho celular da marca “Samsung” e modelo “SM-J8 10 M”

Foto: Reprodução

As fotos vazadas com as questões da prova do concurso para agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram tiradas na hora e em um local de aplicação do certame, segundo aponta um laudo pericial.

O documento que comprovaria a fraude é assinado por Túlio Batista Rosa, habilitado como perito pelo TJGO, TJDFT, TRT 18 e Justiça Federal. O profissional ainda possui 25 anos de experiência na área, tendo participado de ao menos 15 cursos técnicos.

Segundo o documento emitido pelo profissional, todas as fotos vazadas foram tiradas de um mesmo aparelho celular, da marca “Samsung” e modelo “SM-J8 10 M”.
Thiago foi procurado por um grupo de concurseiros que pede a anulação do certame devido às supostas fraudes.

Na ação popular movida pelos integrantes, a peça pede a anulação do concurso até que haja respostas definitivas sobre as denúncias. O documento solicita investigação da PCDF, do Ministério Público e ainda, uma nova aplicação das provas caso fique comprovada a irregularidade.

A Ação Civil Pública ainda pede que, caso seja comprovada fraude, que o concurso PCDF seja anulado, com reaplicação das provas objetivas para todos os candidatos.