Ladrões tentam matar idosa que trabalhava como motorista de aplicativo durante assalto no DF
Um dos detidos tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio

Dois homens foram presos na manhã desse domingo (14) sob a acusação de tentativa de latrocínio em Taguatinga, no DF. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a dupla chegou a atirar na vítima, uma idosa de 66 anos que trabalha como motorista de aplicativo. Os dois acusados não conseguiram atingir a idosa porque a munição da arma falhou.
Após perceberem que não conseguiram balear a vítima, a dupla de ladrões fugiu no carro dela, um Hyundai HB20. O caso aconteceu por volta das 9h. De acordo com a PMDF, a vítima encontrava-se no local do assalto, na CNB 10 de Taguatinga, para buscar um passageiro.
Ela tentou reagir ao assalto e os assaltantes dispararam contra ela. Os criminosos, então, arrancaram a vítima do veículo à força.
A polícia foi acionada e mobilizou diversas equipes para a captura dos fugitivos. Uma equipe do 2º Batalhão visualizou o automóvel em alta velocidade na Avenida Sandu Sul e deu ordem de parada ao condutor. Porém, o motorista não obedeceu e acelerou o veículo.
Após percorrer cerca de três quilômetros, na QSE 2, o condutor perdeu o controle do veículo, colidiu com outro carro e somente parou ao bater contra o muro de uma residência. Os dois suspeitos não sofreram lesões e foram detidos.
Durante a abordagem, foi apreendida uma arma de fabricação caseira contendo uma munição 9mm, que apresentava sinais de mau funcionamento, por isso não chegou a ser disparada.
A dupla foi encaminhada à 21ª DP para o registro da ocorrência. Um dos detidos tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio.