Ladrões disfarçavam-se de técnicos para roubar cabos de transmissão de energia no DF
Em três dias de investigações, os policiais identificaram e apreenderam o veículo utilizado no crime: um Fiat Uno Way prata, ocupado por dois homens que vestiam trajes típicos de técnicos de manutenção
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 31ª DP, deflagrou uma operação para combater uma série de
furtos de cabo de transmissão, ocorridos neste mês, na região do Arapoangas, no DF.
Em três dias de investigações, os policiais identificaram e apreenderam o veículo utilizado no crime: um Fiat Uno Way prata, ocupado por dois homens que vestiam trajes típicos de técnicos de manutenção.
A perseguição aos infratores resultou na prisão em flagrante de dois homens, por furto qualificado e contou com o apoio da equipe da Polícia Rodoviária Federal – PRF, de Santa Maria.
Os policiais recuperaram cerca de duas toneladas de cabos de transmissão, avaliados em mais de R$ 150 mil, após
localizarem o esconderijo da mercadoria roubada, na cidade de Luziânia, em GO e chamada pela associação criminosa como “base”.
Em janeiro de 2024, a Neoenergia Brasília registrou um prejuízo material de R$ 181 mil por causa deste tipo de crime, com 54 ocorrências reportadas. No mesmo período, foram registrados 464 casos de furto de cabos de transmissão em Brasília, evidenciando a recorrência desse tipo de delito em nossa região.