Ladrão invade chácara para furtar objetos e vítima agride suspeito; ambos foram presos
O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (22/2), na Ponte Alta Sul, no Gama
Um homem foi preso em flagrante após invadir uma chácara na Ponte Alta Sul, no Gama, e tentar furtar materiais agrícolas. O crime ocorreu na tarde dessa terça-feira (22/2).
A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada pelo próprio dono da propriedade. Ao chegar na chácara, encontraram o suspeito bastante machucado após ter sido agredido pelo proprietário da chácara.
Ainda segundo a polícia, o carro do suspeito, que tem extensa ficha criminal, era utilizado para transportar os produtos furtados. O automóvel também foi quebrado pela vítima que acabou presa.
“Infelizmente, a vítima dos furtos, querendo fazer justiça com as próprias mãos, quebrou todo o carro do suspeito e o agrediu”, afirmou um militar que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo o policial: “Nós entendemos a revolta e sensação de injustiça da sociedade quando é vítimas de crime. Porém, o exercício arbitrário das próprias razões também é crime e ‘fazer justiça com as próprias mãos’ nos iguala aos criminosos”, concluiu o comandante da viatura.
O suspeito foi autuado pela tentativa de furto e a vítima por exercício arbitrário das próprias razões e dano.