Ladrão é preso após obrigar mulheres a transferir dinheiro via PIX em Sobradinho e Planaltina
O caso está sendo investigado pela 13ª DP
Após assaltar duas mulheres, um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quarta-feira (17/8).
De acordo com a polícia, o homem abordava as vítimas e as obrigava a realizar transferências via PIX.
A primeira vítima, uma médica, foi abordada no estacionamento do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), no sábado (13), e foi obrigada a transferir R$ 800 via PIX para a conta bancária dele. Ele ainda roubou cartões e o celular dela.
Na quarta (17), ele abordou a segunda vítima, uma mulher que saia de uma academia em Planaltina e seguiu aplicando o mesmo método; disse estar armado e obrigou a mulher a realizar transferências via PIX. Sob ameaça, a segunda mulher transferiu R$ 600 para a conta bancária dele.
O caso está sendo investigado pela 13ª DP.
De acordo com a polícia, a conta bancária do ladrão é de uma agência localizada em Planaltina de Goiás. Com auxílio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o criminoso foi localizado e contido na residência dele até a chegada da PCDF.
Segundo as investigações, o ladrão não tem ficha criminal e estava utilizando-se do carro da própria mãe para praticar atos criminosos.
No veículo, foi encontrado duas maquininhas, um spray de pimenta, uma arma, cartões e celulares. À polícia, ele confessou os crimes e, se condenado, ele pode pegar uma pena até 20 anos de prisão por roubo.