Ladrão disfarçado de policial ataca comerciante para assaltar loja no DF

A pena prevista para o roubo, neste caso, pode chegar até 20 anos de reclusão

Um homem de 47 anos foi preso, em Valparaíso de Goiás, em flagrante, por roubo com restrição à liberdade, ao entrar em um estabelecimento comercial e prender um comerciante após ameaçá-lo com uma arma de fogo.

O crime aconteceu no Jardim Botânico, no DF, no início da manhã da última quarta-feira (13), na mesma data da prisão. Por volta das 6h30, o comerciante foi abordado por três homens que usavam uma arma e estavam vestidos com supostos uniformes da polícia civil. O comerciante foi jogado no chão e algemado.

Os autores roubaram as chaves do estabelecimento e do automóvel da vítima, além do aparelho celular e notebook. Ao ser conduzida para o veículo, a vítima conseguiu se esquivar, se escondendo atrás de um outro automóvel, o que fez com que os assaltantes fugissem.

Uma equipe da 10ª DP conseguiu identificar e prender em flagrante um dos autores. Também foi localizado o veículo usado no crime.

O preso possui antecedentes criminais por outros dois roubos, associação criminosa, corrupção de adolescentes, um homicídio e por motim de presos. Os outros dois autores não foram presos até o presente momento.

A pena prevista para o roubo, neste caso, pode chegar até 20 anos de reclusão.

Sair da versão mobile