Ladrão com mandado de prisão em aberto é detido com 7 celulares roubados no DF

Durante a captura, o preso tentou fugir dos policiais, mas foi detido

Um homem foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto, foi capturado pela polícia nessa segunda-feira (15), em São Sebastião, no DF. Durante a captura, o preso tentou fugir dos policiais, mas foi detido.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a prisão ocorreu após populares informarem aos policiais que um suspeito de roubar um celular no último domingo (14), havia deixado um carro, um VW Santana, em uma borracharia no bairro Zumbi dos Palmares.

Ao chegar ao local, os militares abordaram um homem entrando no veículo indicado, com um celular de outra pessoa. À polícia, o homem alegou que um amigo havia entregado o aparelho a ele. Mas, no desenrolar da abordagem, o suspeito não soube responder sobre a procedência do celular. E acabou admitindo ter cometido crime.

O suspeito, que se identificou como “Jovitor”, revelou que o segundo autor do roubo era um conhecido criminoso da região. A polícia dirigiu-se à residência do segundo suspeito, que ao perceber a aproximação da viatura, fugiu por uma mata fechada nos fundos da casa.

Na casa, foram encontrados sete telefones celulares, cuja procedência não pôde ser identificada pela mãe deste segundo suspeito. Após busca na mata com apoio de várias unidades, o segundo homem não foi localizado.

O primeiro autor foi conduzido para a 30ª Delegacia de Polícia, juntamente com a mãe do segundo suspeito e os sete celulares. Na delegacia, verificou-se que Jovitor fornecia um nome falso e tinha um mandado de prisão em aberto. O segundo suspeito também possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Durante a permanência da equipe do GTOp na delegacia, várias vítimas identificaram seus aparelhos e reconheceram os autores do crime.

Sair da versão mobile