Ladrão chama motorista de aplicativo para levá-lo com TV roubada, no DF
O suspeito foi autuado em flagrante por roubo, resistência e roubo com restrição da liberdade
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem em flagrante por residência na noite desta segunda-feira (19) no Recanto das Emas, no DF. O suspeito foi detido após um motorista de aplicativo informar que um cliente solicitou uma corrida portando um simulacro de arma de fogo e carregando uma televisão na Quadra 803.
O motorista foi encontrado no conjunto 21. À polícia, ele informou que o suspeito estava a pouco metros dali. Assim que viu os policiais, o homem correu para dentro de uma casa. Lá, ele resistiu a abordagem, lesionando um dos policiais. Ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes. O suspeito portava um simulacro, que foi apreendido.
Ele também carregava uma identidade que não pertencia a ele. Durante o registro da ocorrência na 27ª DP, os agentes da PCDF informaram que o dono da identidade tinha registrado uma ocorrência de roubo à residência no dia anterior. Os autores subtraíram objetos e uma motocicleta.
Os policiais do 27º Batalhão lembraram que na garagem da casa onde foi realizada a abordagem tinha uma moto. Os policiais retornaram para o endereço e constataram que tratava-se da motocicleta roubada.
Uma moradora do conjunto 22 foi até os policiais e disse que a televisão apreendida era parecida com a dela, que tinha sido roubada horas antes por dois homens. De acordo com a vítima, a dupla a ameaçou com o simulacro e um facão e roubaram a geladeira e o aparelho de TV.
Outros objetos dentro da casa também foram apreendidos. O suspeito foi autuado em flagrante por roubo, resistência e roubo com restrição da liberdade.