Kombi pega fogo e causa congestionamento na Ponte JK, em Brasília
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 22h03
Um veículo, um VW/Kombi, pegou fogo enquanto trafegava, causando grande engarrafamento no final na Ponte JK, sentido Lago Sul–DF. O fato aconteceu na noite dessa sexta-feira (28). Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionadas às 22h03.
Segundo a corporação, quando os bombeiros chegaram ao local da ocorrência, já encontraram a Kombi em chamas. O fogo atingiu o compartimento do motor do veículo. De imediato, as equipes iniciaram o combate ao incêndio.
A Kombi era conduzida por um homem de 55 anos de idade, que não se feriu. Também havia mais duas passageiras adultas, que abandonaram o interior do veículo imediatamente após o aparecimento das chamas. Ambas foram socorridas e foi constatada a ausência de ferimentos.
Ainda segundo os bombeiros, o utilitário trafegava normalmente pela via, quando outros motoristas avisaram ao condutor que a Kombi estava pegando fogo. Ao ser avisado, o motorista da Kombi parou o veículo na pista de rolamento e acionou os bombeiros.
Toda a operação de combate ao incêndio durou cerca de 15 minutos, onde foi realizado o resfriamento dos pontos superaquecidos motor e seu compartimento, evitando assim uma reignição.
O veículo foi deslocado pelos militares ao acostamento, a fim de restabelecer a fluidez ao trânsito. Durante o atendimento, duas faixas das três faixas de rolamento foram interditadas. O local ficou aos cuidados da PMDF. O veículo ficou aos cuidados do condutor.