Justiça reduz pena de advogado que atropelou servidora no Lago Sul, em Brasília – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Justiça reduz pena de advogado que atropelou servidora no Lago Sul, em Brasília

Assim sendo, com a decisão, a pena foi reduzida de 11 anos para 9 anos e 6 meses

Foto: PCDF/Divulgação

A Justiça do DF reduziu a pena do advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, condenado por atropelar uma servidora pública, Tatiana Matsunaga, após uma briga de trânsito.

Em unanimidade, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu por excluir uma avaliação negativa de antecedentes de Milhomem.

Assim sendo, com a decisão, a pena foi reduzida de 11 anos para 9 anos e 6 meses. O julgamento e a decisão ocorreram na última segunda-feira (4).

Entenda: 

O crime aconteceu na manhã do dia 25 de agosto de 2021, em via pública, em frente à casa da vítima, no Lago Sul, Brasília.

Imagens em vídeo das câmeras de segurança mostram detalhes do atropelamento, em que é possível ver Paulo Ricardo perseguindo a vítima e jogando o carro em cima dela. Após ser atropelada, a mulher sofreu traumatismo craniano e fraturas expostas na perna e no quadril e chegou a ficar internada em uma UTI particular para tratamento.

Nas imagens, é possível ver Tatiana estacionando o carro e, logo em seguida, o advogado Paulo Ricardo chegando. Na gravação, nota-se que os dois discutem e, enquanto Tatiana desce do carro dela, Paulo Ricardo a segue e a persegue até o final da rua.

Neste momento, o marido de Tatiana sai de dentro de casa para ver o que está ocorrendo e a discussão entre Tatiana e Paulo Ricardo continua, e o marido de Tatiana se envolve na discussão. Em seguida, Paulo Ricardo avança com o carro para cima de Tatiana e a atropela.

O marido dela sai correndo em direção ao carro atropelador, mas volta para socorrer a esposa. O filho do casal, um menino de 8 anos, presenciou a cena.