Justiça do DF converte em preventiva prisão em flagrante de acusado de tentativa de feminicídio
Na audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a decretação da prisão preventiva
A Justiça do DF converteu, nesta quarta-feira (22), em preventiva a prisão em flagrante de Ismael Assunção Lima, 33 anos, detido por tentativa de feminicídio, lesão corporal, ameaça, resistência e pela Lei Maria da Penha.
Na audiência de custódia, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu a decretação da prisão preventiva. A defesa do acusado solicitou a concessão da liberdade provisória, sem fiança.
Após os relatos do preso e a análise do inquérito, o juiz decidiu que existem elementos concretos para a manter a prisão cautelar do indiciado.
“Os fatos evidenciam a periculosidade do réu”, disse o magistrado.
O juiz relatou que o crime foi praticado com extrema violência, que há registros criminais anteriores que revelam que o homem tem reiterado na prática de crimes motivados por questão de gênero, inclusive contra a mesma vítima.
“Diante de tal quadro, há risco concreto de que o acusado, em liberdade, possa cometer os mesmos crimes novamente”, explicou o juiz.