Justiça do DF condena homem a 47 anos de prisão por matar esposa grávida
O crime aconteceu em 2019 em Sobradinho II e causou revolta na comunidade após ganhar destaque na mídia nacional tamanha a crueldade do agressor
Nessa quarta-feira (4/5), a Justiça do DF condenou um homem a 47 anos de prisão por matar a própria companheira, de 28 anos, que estava grávida dele. O crime aconteceu em 2019 em Sobradinho II e causou revolta na comunidade após ganhar destaque na mídia nacional tamanha a crueldade do agressor.
Durante uma discussão motivada por ciúmes, o homem esfaqueou a mulher por várias vezes. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito juntamente com a criança que carregava no ventre.
Após o crime, o acusado fugiu, deixando a família, composta por quatro filhos, órfãos da vítima. Dias depois do crime, o homem foi localizado pela Polícia Civil do DF e capturado em cumprimento a mandado de prisão judicial, sendo recolhido ao sistema prisional do DF.
Há quatro anos, o envolvido encontra-se encarcerado. Nesta quarta (3), a Justiça do DF sentenciou que o preso deve permanecer preso, em regime fechado, em virtude da prática do crime de feminicídio por motivo torpe, além de aborto provocado por terceiro.