Justiça do DF condena casal a 12 anos por homicídio em São Sebastião
Os dois cumprirão regime inicial fechado. Crime ocorrido em 2008 foi motivado por traição
O Tribunal do Júri de São Sebastião condenou o casal José da Silva de Souza e Edileis Lopes da Silva a 12 anos de prisão, cada um. Eles cumprirão regime inicial fechado por matarem Jurdinei Oliveira de Souza, ex-companheiro de Edileis, com golpes de faca, após José descobrir traição da parceira com o ex. A sessão de julgamento foi nessa quinta-feira (10/3).
O crime ocorreu, em janeiro de 2008, no Residencial do Bosque, em São Sebastião. De acordo com os autos, Jurdinei e Edileis mantiveram um relacionamento afetivo em período anterior ao relacionamento da acusada com José.
Em data próxima ao crime, a ré encontrou-se com a vítima e mantiveram um envolvimento amoroso. Arrependida, Edileis contou a traição ao companheiro, José da Silva, que decidiu matar Jurdinei e contou com a participação da companheira.
Os acusados foram condenados por homicídio qualificado pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo a denúncia, os réus atraíram a vítima para o local do crime, sendo que Edileis ligou para Jurdinei e marcou um encontro amoroso.
O casal responderá ao processo preso e não poderá recorrer da sentença em liberdade.