Justiça determina que a Terracap conclua a obra do Parque Burle Max, no Noroeste
Companhia tem 180 dias para concluir as obras, sob pena de multa diária de R$ 5 mil
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou que a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) conclua as obras de infraestrutura e implementação do Parque Burle Max, localizado no Noroeste.
De acordo com a decisão julgada nessa quarta-feira (1º/12), a Terracap tem 180 dias para concluir as obras, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.
A ação contra a Terracap foi movida pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-DF), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e Associação dos Moradores do Noroeste (Amonor-DF). O grupo alegou que as obras deveriam ter sido concluídas até junho de 2014, com a entrega do Parque Burle Marx em dezembro do mesmo ano.
O advogado que representa o SINDUSCON-DF no processo, Daniel Kalume, afirmou que a decisão é positiva para a população do DF e, principalmente, do Setor Noroeste.
“A completa implementação do setor é um desejo antigo de moradores, comerciantes locais e construtoras que acreditaram no bairro, mas que têm sofrido com descaso”, concluiu.