Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou mulher em Ceilândia – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou mulher em Ceilândia

Para o juiz, o modo de agir do homem demonstra grande periculosidade

Foto: Reprodução/Pixabay

A Justiça do DF converteu em preventiva a prisão de Wellington Rodrigues Ferreira, 38 anos, pelo crime de feminicídio. Ele matou a companheira a sangue frio após a vítima implorar para sobreviver. A sentença saiu em audiência de custódia realizada nesta sexta (20).

Na audiência, o Ministério Público do DF requereu a decretação da prisão preventiva. A defesa solicitou a liberdade provisória.

Em sua decisão, o juiz destacou que os fatos apresentam gravidade concreta. Ele ressaltou que nos autos consta que o homem efetuou os disparos de arma de fogo contra a mulher após diversos fatos que caracterizam violência doméstica.

Segundo o juiz, “a vítima, antes de ser morta, teria gritado, pedido para o homem parar e implorado por socorro, tendo o homem, na sequência, proferido mais disparos de arma de fogo. Tudo indica a covardia e frieza na execução”.

Para o juiz, o modo de agir do homem demonstra grande periculosidade, o que torna necessária a prisão cautelar para garantia da ordem pública. O magistrado registou ainda que o homem é reincidente em homicídio e porte de arma e estava cumprindo pena quando cometeu esse novo crime.

O inquérito será encaminhado para a Vara do Tribunal do Júri de Ceilândia, onde tramitará o processo.