Justiça condena homem que tentou matar amigo de infância
A pena estipulada foi de 11 anos e quatro meses de prisão em regime inicial fechado
O Tribunal do Júri de Samambaia condenou um homem, identificado como Marcelo Alves de Carvalho, a 11 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra um conhecido de infância dele. A sessão de julgamento foi realizada no dia 1º de setembro.
De acordo com o processo, na tarde do dia 16 de fevereiro do ano passado, em um campo de futebol sintético de Samambaia, Marcelo atingiu a vítima pelas costas com golpes de faca. Apesar dos ferimentos, o amigo do condenado conseguiu fugir e recebeu atendimento médico.
Segundo denúncia do Ministério Público do DF, o crime foi praticado com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e por motivo fútil. Marcelo acreditava que o amigo teria mantido relacionamento amoroso com a companheira dele.
A denúncia foi aceita pelos jurados em sua totalidade. A juíza presidente do Júri também não concedeu ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
A magistrada destacou que Marcelo apresenta maus antecedentes e que, segundo o laudo de exame psiquiátrico, ele possui transtorno mental e de comportamento decorrente do uso de cocaína e transtorno de personalidade antissocial.
A juíza também observou que não há provas de que o comportamento da vítima tenha contribuído para a prática do delito.