Justiça condena homem por tentar matar ex-mulher a facadas; vítima ficou com sequelas
Crime ocorreu em 16 de junho em 2020, quando o réu e a vítima estavam separados há três meses
O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou, no dia 30 de setembro, homem por tentar matar a ex-companheira a facadas. A pena ficou fixada em sete anos de prisão em regime semiaberto.
O crime ocorreu em 16 de junho do ano passado, quando o réu e a vítima estavam separados há três meses. A mulher conta que o relacionamento teria durado cerca de um ano. Inicialmente, ela foi morar com o homem na chácara que pertencia a ele.
A vítima disse que teria investido dinheiro no imóvel e que o acusado não quis fazer acordo com relação a esse investimento, após o término da relação. Ela acredita que o desentendimento entre ambos desencadeou a agressão sofrida.
A mulher apresenta sequelas do ocorrido, não consegue movimentar o braço esquerdo e precisa de medicação. No dia do crime, a filha da vítima e os dois sobrinhos estavam presentes no local.
O juiz presidente do Júri condenou o acusado por tentativa de feminicídio, em um contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, em razões de condição de sexo feminino.
“O acusado respondeu ao processo, após período de prisão cautelar, em liberdade. Não possui outras passagens criminais e não se envolveu em novos delitos após a conquista da liberdade”, pontuou o magistrado.