Justiça condena agressor que matou homem esfaqueado após confundi-lo com desafeto no DF
O crime aconteceu no dia 16 de março de 2022
O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou Gabriel Santos da Silva a 14 anos de prisão, em regime fechado, por matar Gabriel Gomes Barbosa. O crime aconteceu no dia 16 de março de 2022.
Gabriel Gomes transitava com em uma bicicleta em via pública, em Ceilândia, quando foi atacado com golpes de faca. O agressor, achando que Gabriel Gomes era um desafeto com quem havia discutido tempos antes, o esfaqueou e fugiu. Por causa da gravidade dos ferimentos, a vítima faleceu no local. Uma testemunha relatou que Gabriel Gomes Barbosa estava distraído, com fones de ouvido, quando foi atacado.
O autor do crime confirmou que confundiu a vítima com um desafeto e alegou, à Justiça, que ele estava drogado e bêbado quando esfaqueou a vítima. Disse ainda que só percebeu o “erro”, quando a vítima já estava golpeada.
A Justiça decidiu pela condenação do acusado. O juiz explicou que o crime foi praticado por motivo fútil e que “as circunstâncias do crime pesam desfavoravelmente ao acusado, dado o recurso que dificultou a defesa do ofendido, reconhecido pelos jurados […]”.