Justiça condena a prisão 3 acusados de roubar combustível da Petrobras no DF

Segundo a Justiça do DF, os réus deverão cumprir a pena em regime inicial fechado

A Vara Criminal de Ceilândia condenou três homens pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. José Cláudio de Sousa foi condenado à pena de 12 anos, 7 meses e 25 dias, Enézio Sandro Rodrigues foi condenado à pena de 12 anos, 2 meses e 21 dias e Luciano Félix Pereira foi condenado à pena de 9 anos, 1 mês e 18 dias. Segundo a Justiça do DF, os réus deverão cumprir a pena em regime inicial fechado.

Os acusados alugaram um “depósito de gás” desativado, que era utilizado como faixada para roubar combustível diretamente Petrobras. Consta no processo que os acusados conseguiram furtar grande quantidade de combustível, causando um prejuízo estimado de R$ 780 mil.

O processo ainda detalha que a retirada do produto fazia exalar forte cheiro na região e havia grande risco de explosão, uma vez que era próximo de uma comunidade e de uma rodovia com intenso tráfego de veículos. Um dos acusados abordado pela polícia utilizava tornozeleira eletrônica e confessou o crime.

Na decisão, o magistrado pontuou que as provas contidas no processo permitem concluir com convicção e certeza que os acusados foram os autores dos crimes. Destacou o fato de os réus terem “ensaiado uma versão” atribuindo a um terceiro a responsabilidade pelo depósito de gás, mas que tudo se tratava de “um personagem criado pelos réus, de forma conveniente, visando não serem responsabilizados criminalmente”.

 

Sair da versão mobile