Justiça afirma que não houve soltura de presos para acomodar acusados de vandalismo no DF
Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (13), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que as audiências de custódia já se iniciaram
A Vara de Execuções Penais do DF (VEP-DF) comunica que não é verídica a informação que circula na internet sobre a soltura de presas e presos do regime semiaberto ou de concessão de antecipação de progressão de regime para acomodar as pessoas presas acusadas depredar prédios do Planalto, Congresso e Supremo atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8).
Segundo a Justiça do DF, estas pessoas estão alocadas em locais separados dos demais presos e aguardam a realização das audiências de custódia e posterior decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (13), o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que as audiências de custódia já se iniciaram. Ainda segundo a VEP-DF, os demais presos em cumprimento de pena do Distrito Federal seguem regularmente alocados, de acordo com suas titulações processuais.