Júri de Samambaia condena mulher a 22 anos de prisão por matar adolescente

O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de julho de 2015, em via pública de Samambaia, no DF

O Tribunal do Júri de Samambaia condenou Alessandra da Costa Pereira a 22 anos e dois meses de prisão por matar um adolescente de 16 anos com um tiro pelas costas. Ela foi autuada por homicídio duplamente qualificado e coação no curso do processo.  O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de julho de 2015, em via pública de Samambaia, no DF, durante uma discussão envolvendo o tráfico de drogas.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o assassinato foi praticado por motivo torpe e a vítima não teve nenhuma possibilidade de defesa, porque a acusada, durante uma discussão banal, sacou uma arma que estava escondida e atirou na vítima pelas costas. O adolescente morreu imediatamente.

Ao proferir a sentença, o juiz disse que a acusada premeditou o crime. Porque, segundo o processo, a mulher tentou, anteriormente, cobrar uma dívida de venda de drogas e foi atacada com uma “paulada”.

O magistrado também destacou que a conduta social da ré é desajustada, pois, conforme afirmado pelas testemunhas, ela ganhava a vida fazendo tráfico de drogas e é considerada uma pessoa ruim na região onde mora.

O juiz considerou, ainda, os relatos de ameaças proferidas pela acusada a diversas testemunhas do processo e a outras pessoas, para que não falassem sobre os crimes que ela cometia. Alessandra não poderá recorrer da sentença em liberdade.

 

Sair da versão mobile