Júri de Ceilândia condena homem a 6 anos de prisão por atropelar e matar jovem ao dirigir alcoolizado
O réu poderá recorrer em liberdade e deverá cumprir a pena de reclusão em regime inicial semiaberto e a de detenção em regime inicial aberto
Nessa quinta-feira (20/10), o Tribunal do Júri de Ceilândia condenou um homem que atropelou e matou uma mulher, Ane Leiros, enquanto ela atravessava uma faixa de pedestre.
Ele estava alcoolizado enquanto dirigia um veículo em alta velocidade. Ele foi condenado a seis anos de prisão, pelo homicídio, e seis meses de detenção, pela embriaguez ao volante; além de pena de multa.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro de 2017, na via pública da Avenida Elmo Serejo, em frente a uma boate, próximo a via P1, em Ceilândia, no DF.
Para o juiz presidente do Júri, “os delitos de trânsito parecem se intensificar dia a dia, ganhando contornos dramáticos na capital da República. O caso concreto se revelou gravíssimo, envolvendo denunciado que dirigia alterado, após evento festivo, em via pública, culminando em evento fatal: a morte da jovem. Há relatos testemunhais e documentais atestando que a condução do veículo se fazia em alta velocidade, numa forte incompatibilidade com o que se exigia do motorista naquele momento”.
O réu poderá recorrer em liberdade e deverá cumprir a pena de reclusão em regime inicial semiaberto e a de detenção em regime inicial aberto.