Jovem suspeito de espancar homem de 52 anos no Sol Nascente é preso
Crime ocorreu na madrugada do dia 6 de junho, em uma chácara da região
Na tarde dessa segunda-feira (13/6), policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) prenderam um jovem, de 18 anos, pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, na modalidade tentada, e corrupção de menores.
A investigação apontou que, na madrugada do dia 6 de junho, um homem, de 52 anos, foi espancado em uma chácara do Sol Nascente. Segundo a PCDF, a vítima, após ingerir bebida alcoólica, adormeceu ao relento antes de conseguir chegar até a sua casa.
Em seguida, o suspeito, na companhia de dois adolescentes, de 15 e 17 anos, ao observar a vítima totalmente embriagada e com as calças arreadas, começaram a espancá-lo com chutes e pisadas na cabeça, sob a crença de que o homem seria um estuprador.
“Um dos envolvidos arremessou uma pedra contra a vítima. Em razão das agressões, o homem ficou muito lesionado, perdeu dois dentes e encontra-se em estado grave no Hospital de Base de Brasília. Verificou-se, ainda, que os indivíduos estavam fazendo uso de drogas, momentos antes do crime”, destaca o delegado-chefe adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.
O autor, de 18 anos, foi preso na cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO) em virtude do cumprimento de mandado de prisão. A responsabilização criminal dos adolescentes ficará a cargo da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2).