Jovem impede o pai de entrar em casa, o ameaça de morte e acaba preso
Rapaz de 24 anos agiu ao lado da namorada, uma adolescente de 17
Um jovem de 24 anos foi preso e uma adolescente de 17 anos foi apreendida pelos crimes de ameaça, dano, injúria e lesão corporal, na noite dessa quarta-feira (3/11), em Santa Maria. Os crimes ocorreram por volta das 20h40, no Conjunto I, 1ª etapa do Condomínio Porto Rico.
De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), a corporação foi acionada para averiguar uma ocorrência de vias de fato. Ao chegar ao local, a equipe recebeu a informação que o rapaz, na verdade, impedia o próprio pai e o irmão de entrarem em casa. Além da proibição, o jovem ainda chegou a ameaçar de morte o genitor. O rapaz agiu com o apoio da namorada, uma adolescente, que antes da chegada da polícia, agrediu o sogro no ombro com uma picareta.
Ainda de acordo com a polícia, a menor de idade arremessou vários pedaços de madeira contra a corporação e os familiares do namorado na tentativa de fugir, mas acabou sendo apreendida.
O namorado dela foi localizado nas proximidades da casa. Antes da chegada da corporação, ele chegou a fugir, mas populares denunciaram seu paradeiro.
O pai do jovem permitiu que a polícia fizesse uma varredura no local onde foram encontradas aproximadamente meio quilo de maconha no quarto do rapaz.
Após ser preso, o jovem assumiu a propriedade da droga e afirmou que seria para uso e também para o comércio ilícito. Ele foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) e a adolescente para a Delegacia da Criança e do Adolescente II (Taguatinga).