Jovem de 17 anos é apreendido por criar montagens sexuais de mulheres no DF

Apreensão ocorreu na manhã desta sexta-feira (20/8), em Brazlândia

A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20/8), a segunda fase da Operação Mensagens Violadas, que resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, por fazer montagens sexuais de mulheres.

Após autorização da Justiça, os agentes com apoio do Instituto de Criminalística cumpriram mandado de busca e apreensão em Brazlândia. Na casa do jovem, a equipe encontrou materiais relacionados à pedofilia infantil armazenados nos equipamentos eletrônicos, que foram apreendidos para análise.

Segundo as investigações, o rapaz possuía cursos na área de programação e tinha um aplicativo que criava “nudes” falsos de mulheres. A investigação irá analisar o material e identificar se existem mulheres que pertencem ao círculo social do adolescente, como colegas de escola, da rua ou adolescentes, que já se relacionaram com ele.

“Lembrando que a edição de imagens nessa situação é tida como conduta criminosa. E o compartilhamento dessas imagens de nudez, sem o consentimento, também é recriminada pelo código penal, cujo crime tem pena que chega até cinco anos de prisão”, explica o delegado da DRCC, Dario Freitas.

Em abril deste ano, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) já havia deflagrado operação para cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem que fazia montagens digitais de mulheres, simulando cenas de sexo e nudez.

 

Sair da versão mobile