Jornalista esfaqueado presta depoimento à PCDF
O comunicador foi ouvido no Hospital Brasília, onde segue internado após ser vítima de latrocínio tentado
O jornalista Gabriel Luiz, esfaqueado no último dia 14 de abril, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (25/4) para a Polícia Civil do DF. O comunicador foi ouvido no Hospital Brasília, onde segue internado após ser vítima de latrocínio tentado.
De acordo com os delegados da 3ª DP, responsáveis pelo caso, com o depoimento da vítima, o inquérito será concluído. À polícia, Gabriel afirmou que não conhecia os autores do crime e que no momento em que foi abordado tentou se desvencilhar dos criminosos.
Os autores do crime são um jovem de 19 anos, que está preso no complexo penitenciário da Papuda. O segundo envolvido é um adolescente de 17 anos que cumpre internação temporária de 45 dias.
O crime
O jornalista, que é repórter e editor da TV Globo, levou ao menos 10 facadas e teve regiões como pescoço, abdômen, tórax, braços e perna atingidos.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Hospital de Base. Ali, ele foi submetido a diversas cirurgias e ficou internado até o início da tarde do dia 15 de abril. Por volta das 14h40 do mesmo dia, Gabriel foi transferido para o Hospital Brasília, uma unidade particular localizada no Lago Sul.
Os criminosos levaram a carteira e o celular do comunicador. A carteira foi achada sem dinheiro dentro e o celular da vítima foi encontrado por um morador no dia seguinte ao crime e entregue à polícia.