Irritado porque não recebeu o pedido, cliente ameaça dono de pizzaria com uma arma na Asa Sul. Veja vídeos

Segundo o empresário, o cliente comprou duas pizzas pelo aplicativo, mas esqueceu de atualizar o novo endereço

O dono de uma pizzaria foi ameaçado por um cliente armado durante uma discussão, por volta das 19h30 desse domingo (26/9), na 205 Sul. Segundo o proprietário, o homem se chama Thiago Zacariotto Lima Alves e, durante a confusão, disse ser médico radiologista.

De acordo com o dono do estabelecimento, o cliente comprou duas pizzas, no valor R$ 54 reais, pelo aplicativo, mas esqueceu de atualizar o novo endereço. “O pedido chegou no endereço antigo dele e o motoboy teve que cancelar a entrega. O aplicativo permite isso nesses casos”, explicou o proprietário.

Em seguida, o cliente apareceu na loja. “Ele estava extremamente exaltado e nervoso. Começou a xingar, gritar e exigir as pizzas. Eu não queria confusão e, apesar do erro não ter sido nosso, me propus a fazer as pizzas de novo, mas acontece que ele queria que o pedido fosse entregue em casa, mesmo ele já estando na loja”, relatou o dono do local, ressaltando que o homem dizia a todo momento que “tinha pago para que chegasse no endereço dele”.

Na sequência, o cliente foi embora e um dos funcionários da pizzaria percebeu que ele estava armado. “Ele foi para casa e acreditou que mandaríamos as pizzas, mas isso não aconteceu. Depois de uma hora, ele voltou e a situação ficou pior”, acrescentou.

Como mostram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, o homem sacou uma arma do bolso e ameaçou o proprietário. “Primeiro, ele colocou a pistola no balcão. Depois, apontou a arma na minha direção”.

Segundo o empresário, o cliente chegou a assumir que não tinha atualizado o endereço no aplicativo, mas, ainda assim, disse que “resolvia as coisas do jeito dele”. Durante a confusão, o homem ainda falou sobre sua profissão. “Ele disse que era uma pessoa estressada e que os pacientes não sabiam esperar os resultados dos laudos”, completou o proprietário.

Por fim, o cliente aceitou pegar as pizzas no balcão, pediu desculpas e foi embora. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, mas não localizou o cliente. “A PM chegou no momento em que ele estava entrando no carro, eu informei qual era o veículo, mas eles não foram atrás”, relatou o empresário. Ele lamentou o ocorrido. “Poderia ter acontecido uma tragédia”, concluiu.

A Polícia Civil investiga o caso.

O Mais Brasília tentou contato com o cliente citado desde o início da apuração, mas, até o fechamento da reportagem, não conseguiu. O espaço permanece aberto para manifestações.

A Polícia Militar também foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o caso.

Veja vídeos.

 

Sair da versão mobile