Instituto de Cardiologia ganha 11 novos leitos de UTI no DF
As unidades de terapia intensiva vão atender pacientes pré ou pós-cirúrgicos. Desta maneira, o ICDF passa de 28 para 39 leitos
O Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) recebeu, nesta quarta-feira (11/8), 11 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que permitirão o atendimento na área adulta, pediátrica e transplantes.
Os leitos foram inaugurados na antiga unidade coronariana, sendo seis infantis e cinco adultos. Dois deles possuem capacidade de isolamento. Os leitos de UTI são destinados para pacientes pré ou pós-cirúrgicos. Desta maneira, o ICDF passa de 28 para 39 leitos.
“Estes novos leitos possibilitarão mais cirurgias cardíacas adultas e pediátricas, o que resulta na diminuição de mortalidade por conta destes problemas, além de atender demandas reprimidas”, explica a médica Arilene Luís, assessora especial que representou o secretário de Saúde Osnei Okumoto na entrega.
O superintendente executivo do ICDF, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, destaca que, a entrega destes novos leitos é um esforço conjunto de vários setores da sociedade em prol dos atendimentos, principalmente, de crianças que hoje aguardam na fila para realizar algum procedimento de alta complexidade”.
“Nosso objetivo é atender com celeridade estes pacientes que estão na fila de urgência para que todos sejam tratados o mais rápido possível. Salvar mais vidas é nossa missão, nosso papel com a sociedade”, afirma.
Todos os leitos são equipados com monitorização central, respiradores adultos, pediátricos e neonatais, pontos de hemodiálise e demais equipamentos e insumos necessários a uma UTI.